Breaking News

Taíse Galvão faz balanço do Baianão 2025 e revela que Série C do Baianão esteve perto de acontecer: "Já é uma realidade"

 Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias


Por Bia Jesus / Thiago Tolentino


A diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, fez um balanço positivo da edição 2025 do Campeonato Baiano durante o evento "Melhores do Baianão", realizado na última segunda-feira (31), no Cineteatro 2 de Julho, no IRDEB (Instituto de Radiodifusão Educativa Da Bahia). Segundo ela, o torneio tem se consolidado como uma referência no futebol regional.

 

"Estamos fechando com chave de ouro esta edição. Houve muita entrega, não só dos atletas, comissões e equipes, mas de todos aqueles que colaboraram. O balanço é o mais positivo possível. A cada ano buscamos inovar para que o campeonato se torne mais respeitado e tecnicamente disputado. Ele vem crescendo e atraindo mais público, tanto nos estádios quanto nas transmissões das partidas", afirmou Taíse ao Bahia Notícias.

 

Com início marcado para o dia 30 de abril, a Série B do Campeonato Baiano conta com clubes tradicionais na briga pelo título e pelo acesso à elite estadual. O retorno do Ypiranga, um dos times mais históricos da Bahia, foi um dos destaques pontuados por Taíse. 

 

"É um campeonato que está pertinho de acontecer. Esperamos uma disputa intensa não só dos times tradicionais, mas também dos que estão retornando, como o Ypiranga. Todos estão focados nas duas vagas para a elite de 2026. Tenho certeza de que será um torneio disputado, com muita entrega a cada partida", projetou.

 

Conforme apurado anteriormente pela reportagem do Bahia Notícias após a confirmação do retorno do Ypiranga à segunda divisão do Baianão, a criação da Série C do Campeonato Baiano está nos planos da FBF e quase saiu do papel nesta temporada. No entanto, a desistência de três clubes impediu a realização da competição em 2025. Segundo Taíse, a entidade segue trabalhando para viabilizar o torneio.

 

"Existem conversas para a Série C. Tanto que abrimos as inscrições paralelamente à Série B. Neste ano, três equipes desistiram, restando apenas três inscrições, e o regulamento exige um mínimo de quatro times para que o campeonato aconteça. Esses clubes foram convidados a disputar a Série B, mas a Série C já é uma realidade e, assim que tivermos as inscrições necessárias, será realizada", explicou.

 

MELHORES DO BAIANÃO
O Bahia foi o grande destaque da premiação "Melhores do Baianão", com seis jogadores e o técnico Rogério Ceni na seleção do campeonato. O Vitória, vice-campeão, teve três atletas na lista, enquanto Jacuipense e Atlético de Alagoinhas completaram a equipe ideal com um representante cada.
 Confira a escalação:

 

  • Goleiro: Lucas Arcanjo (Bahia)
  • Defesa: Hugo Moura (Bahia), Gabriel Xavier (Vitória), Kanu (Bahia) e Jamerson (Bahia)
  • Meio-campo: Caio Alexandre (Bahia), Jean Lucas (Bahia) e Everton Ribeiro (Bahia)
  • Ataque: Felipe Cardoso (Jacuipense), Erick Pulga (Vitória) e Janderson (Atlético de Alagoinhas)

 

Além da seleção do campeonato, o evento premiou o melhor trio de arbitragem, a equipe mais disciplinada e os artilheiros do torneio. A cerimônia foi organizada pela FBF em parceria com a TVE, detentora dos direitos de transmissão do estadual.


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário