PRISÃO COMUM: advogado João Neto é retirado de presídio militar em Maceió; saiba mais detalhes
Nesta quinta-feira (17), o advogado João Neto foi retirado do presídio militar onde estava detido na cidade de Maceió, capital de Alagoas, e foi transferido para uma unidade prisional comum. Ainda de acordo com informações, o baiano está em uma cela especial por possuir formação acadêmica superior, mas já teria sofrido agressões físicas de outros detentos.
O advogado, conhecido nas redes sociais por seus vídeos e discursos foi preso na segunda-feira (14) sob acusação de ter agredido uma mulher em seu apartamento na cidade de Maceió-AL, já na terça-feira (15), ele teve o pedido de liberdade negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em Audiência de Custódia. Relembre o caso.
João Neto, como é conhecido, foi preso em flagrante por agentes do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas. A mulher agredida precisou ser atendida em um hospital. Em seguida, ela foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia, onde informou já ter sido agredida outras vezes, inclusive sob ameaça de arma de fogo.
Vale ressaltar que o advogado não chegou a seguir carreira militar, ele foi demitido da corporação no ano de 2010, quando na época ainda era aluno do curso a soldado da Polícia Militar da Bahia. A decisão foi embasada tendo como um dos lastros, o Artigo 57 da Lei nº 7.990 – “a prática de violência física ou moral, tortura ou coação contra os cidadãos, pelos policiais militares, ainda que cometida fora do serviço”.
Fonte e fotos Site Alô Juca
Nenhum comentário