Polícia Civil desarticula organização criminosa ligada a tráfico e lavagem de dinheiro
Uma grande operação policial, denominada Colmeia, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia para combater uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. A ação integrada envolveu diversas unidades da Polícia Civil, como a Delegacia Territorial de Belmonte e as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior de Eunápolis, Itapetinga, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas. O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Gaeco/Sul e do Gaep, também participou da operação.
Durante a ação, uma das principais lideranças do grupo criminoso, que já estava preso, foi transferida para um presídio de segurança máxima em Serrinha. Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão em Belmonte e realizadas seis buscas em celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A Justiça também autorizou o bloqueio de 34 contas bancárias de dez investigados. As equipes policiais apreenderam drogas e celulares nos presídios, que serão utilizados para aprofundar as investigações. Além disso, quatro pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
A Polícia Civil e o Ministério Público continuam trabalhando nas investigações com o objetivo de desarticular completamente o esquema criminoso e impedir que ele continue operando. A Operação Colmeia representa um esforço conjunto das forças de segurança para combater o crime organizado no interior da Bahia.
Fonte e foto Site Alô Juca
Nenhum comentário