Ônibus tomba com 54 pessoas e deixa 11 mortos na MG-223
Por Gabriel Reis, Caroline Aleixo, G1 Triângulo e Alto Paranaíba — Araguari
Um ônibus com 54 pessoas tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou onze pessoas mortas e 36 feridas, segundo o Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pelo veículo. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40.
De acordo com a corporação em Araguari, duas crianças de 2 e 4 anos estão entre as vítimas. Os feridos foram levados para hospitais da região. Entre eles, cinco estão em estado grave, ainda segundo os bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros sobreviventes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que o motorista saiu ileso.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus saiu de Anápolis (GO) e seguia para São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como "Trevo do Queixinho" , capotou e o veículo ficou tombado.
O ônibus pertence à viação Real Expresso. O g1 entrou em contato com a empresa, que lamentou o ocorrido e confirmou que havia 53 passageiros no ônibus, além do motorista. Inicialmente a empresa falou que ônibus transportava 49 passageiros, mas depois corrigiu a informação. Veja a nota na íntegra com as informações atualizadas mais abaixo.
Os trabalhos de resgate no local são feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.
O que se sabe sobre os feridos
O Corpo de Bombeiros de Araguari informou que dos 36 feridos, 18 foram levados para hospitais. 1. Os outros 18 tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento.
Pelo menos 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 13 ainda estão na UPA e os outros quatro foram transferidos para hospitais da região.
O Samu confirmou que cinco sobreviventes também foram levados em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), dentre eles está uma gestante com risco de perder o bebê, segundo o Samu.
O HC-UFU confirmou o atendimento a sete pacientes feridos no acidente.
Fonte e foto G1
Nenhum comentário