Ministro Juscelino Filho é denunciado pela PGR por suspeita de desvios em emendas quando deputado
O ministro de Comunicações, Juscelino Filho, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por suspeitas de desvio de emendas parlamentares quando era deputado federal. A acusação foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal, que decidirá se tornará o ministro réu.
É a primeira denúncia apresentada pela PGR contra um integrante do primeiro escalão da gestão Lula neste mandato. O relator do caso no STF é o ministro Flávio Dino, que foi colega de Juscelino na Esplanada quando ocupou a pasta da Justiça. A denúncia está sob sigilo.
No ano passado. o ministro foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que caso as investigações avancem o ministro perderá ser cargo.
"O que eu disse para ele: só você sabe a verdade. Se o procurador indiciar você sabe que tem que mudar de posição. Enquanto não houver indiciamento, ele fica como ministro. Se houver indiciamento, ele será afastado", afirmou o presidente.
Em nota, a defesa de Juscelino afirmou que não foi notificada da denúncia. "De toda forma, o ministro reafirma sua total inocência e destaca que o oferecimento de uma denúncia não implica em culpa, nem pode servir de instrumento para o MP pautar o país. O julgamento cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF), em quem Juscelino Filho confia que rejeitará a peça acusatória diante da sua manifesta ausência de provas", completa a nota.
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário