Vai dar praia? Em meio a festejos de 476 anos, Salvador possui 9 praias impróprias para banho
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou, nesta sexta-feira (28), a lista de praias que estão próprias para banho neste final de semana, entre os dias 29 e 30 de março, em que Salvador comemora 476 anos. O mapa das condições de balneabilidade das praias da Bahia é parte de um estudo de monitoramento sobre a qualidade das águas para atividades recreativas.
A rede de monitoramento da balneabilidade é composta por 134 pontos, distribuídos por toda a costa baiana. As análises das amostras realizadas por cinco semanas consecutivas, as praias são classificadas em quatro categorias: Excelente, Muito Boa, Satisfatória e Imprópria, e como resultado as praias constam como “Própria” (quando as condições são boas para o banho) e “Imprópria” (quando a balneabilidade é comprometida).
A qualidade das praias também podem ser acompanhada utilizando o aplicativo "Vai Dar Praia", disponível para Android e iOS. Confira abaixo a lista de praias em Salvador avaliadas com base no Boletim divulgado:
Praias impróprias
- Tubarão - Em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fábrica de cimento.
- Periperi - Na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea.
- Penha - Em frente à barraca do Valença.
- Bogari - Em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes).
- Pedra Furada - Atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia.
- Farol da Barra - Próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente à Av. Oceânica.
- Armação - Em frente ao Hotel Alah Mar e à Rua João Mendes da Costa.
- Boca do Rio - Em frente ao posto Salva Vidas.
- Patamares - Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe.
Praias próprias
- São Tomé de Paripe - Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia.
- Bonfim - Ao lado da quadra de esportes, em frente à rampa de acesso à praia.
- Boa Viagem - Ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia.
- Roma - Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge.
- Canta Galo - Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes. Junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul.
- Marina Contorno - Na Av. Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado.
- Porto da Barra - Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso a praia.
- Santa Maria - Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente à escada de acesso à praia.
- Farol da Barra - Em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias d'Ávila.
- Ondina - Próximo à escada de acesso à praia, em frente à Rua Ademar de Barros e próximo ao Morro da Sereia, respectivamente.
- Rio Vermelho - Em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão. próximo à escada de acesso à praia e próximo à escada de acesso à praia, em frente à Igreja Nossa Senhora de Santana, respectivamente.
- Buracão - Em frente às escadarias de acesso à praia.
- Amaralina - Localizadas, respectivamente, no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à rua do Balneário.
- Pituba - Em frente à escada de acesso à praia e próximo à rampa, respectivamente.
- Corsário - Em frente ao posto Salva Vidas.
- Piatã - Em frente ao posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde.
- Placafor - Em frente ao posto Salva Vidas.
- Itapuã - Próximo à escada de acesso à praia, em frente à Rua Sargento Waldir Xavier e em frente à Sereia de Itapuã, respectivamente.
- Farol de Itapuã - Em frente à Rua da Música (Rua K).
- Stella Mares - Em frente ao Hotel Grande Stella Maris.
- Flamengo - Em frente às barracas Doce Vida e da Pipa, respectivamente.
Nenhum comentário