Breaking News

Thiago Carpini afirma que derrota para o Juventude é ‘página virada’: “Voltaremos a ser o que éramos”

 

Foto: Victor Ferreira / ECV

Por Beatriz Santos


O Vitória foi derrotado pelo Juventude no Estádio Alfredo Jaconi por 2 a 0, na noite deste sábado (29). Depois do apito final, o técnico Thiago Carpini revelou que a equipe foi surpreendida pelo jogo. Durante a coletiva de imprensa, o treinador ainda afirmou que, apesar do resultado negativo, conseguiu tirar coisas boas a serem ajustadas para o restante do torneio. 

 

“Não imaginávamos esse jogo, a semana foi muito boa. A gente vem com aquela imagem, apesar de não ter conseguido o título daquele último jogo, que foi uma postura coletiva de comportamento muito, muito boa. Mas são coisas que oscilam dentro do processo, que a gente sabe que na série A isso a gente precisa corrigir essa rota muito rápido, não pode acontecer. Essa instabilidade não pode acontecer. Jogar jogos tão bons e jogos onde as coisas não funcionaram, como hoje…Enfim, acho que as coisas não aconteceram para nós hoje. A gente sabe a nossa responsabilidade, sabe o que não aconteceu e é seguir trabalhando. Agora na quarta-feira é Sul-Americana, vira a página do Campeonato Brasileiro e para a segunda rodada a gente volta a pensar nisso e, principalmente, precisamos voltar a ser a equipe que nós sempre fomos de muita competitividade”, completou o treinador. 

 

Além disso, Carpini afirmou que os gols do Juve foram feitos mais de maneira individual que coletiva, e demonstrou que os erros sucedidos na partida de hoje não poderão acontecer novamente. 

 

“Bom, acho que não funcionou muito daquilo que nós imaginávamos, não só pelo resultado em si, mas acho que pela ideia de jogo. Apesar de que não foi de todo ruim, pelo menos no primeiro gol que nós sofremos, um gol de uma bola longa e mais de uma jogada individual do que de uma jogada trabalhada do adversário, onde o Vitória tinha um controle da partida, porém, sem tanta efetividade, mas controlava as ações do jogo. Então, dentro do que a gente trabalhou isso funcionou, porém a pouca efetividade, poucas chances criadas de volume ofensivo e controlando o jogo muito igual. Depois do primeiro gol, eu acho que seguiu na mesma tônica, e aí quando você volta para o intervalo e faz aquelas mudanças como nós fizemos e toma um gol de novo, menos de dez minutos aí, acaba mudando todo o panorama do jogo. Mas enfim, foram erros que nós não podemos seguir cometendo nesse nível de competição, nesse nível de jogo. A gente sabe a dificuldade que é enfrentar o Juventude e a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, mas teve coisas boas a serem potencializadas e muita coisa aí pra gente ajustar”, finalizou. 

 

A próxima partida do Vitória será válida pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, do Equador. O duelo, que terá o Barradão como palco, está marcado para acontecer a partir das 21h30.


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário