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Sistema do Cadastro Único volta a operar e atendimento aos usuários é retomado


O atendimento aos usuários da plataforma do Cadastro Único já está sendo prestado normalmente pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Serviços como inclusão e atualização de cadastros, agendamento de cadastro unipessoal e de visitas relacionadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão sendo ofertados no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS), local onde inicialmente se concentrarão os atendimentos aos usuários do CadÚnico. 


De acordo com gestores da Sedes, brevemente os atendimentos serão descentralizados para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Na última semana de fevereiro, a plataforma ficou indisponível em todo o país, devido a uma atualização no sistema, resultando no novo CadÚnico. O objetivo da atualização foi aprimorar a qualificação dos dados das famílias, além de modernizar a plataforma para tornar os processos mais ágeis e eficientes.


O novo cadastro vai facilitar a vida do colaborador que faz o cadastramento e, principalmente, de quem vai se cadastrar, já que a atualização de dados e a inclusão de novos usuários serão mais rápidas e ágeis.


*Capacitação*


A fim de preparar a equipe para utilizar a nova plataforma, a Sedes promoveu, no dia 11 de março, uma capacitação para todos os cadastradores e entrevistadores do CadÚnico do município. O objetivo foi qualificar a equipe para que seja oferecido o melhor atendimento à população, garantindo o acesso de todos aos benefícios sociais que são de direito.


*Serviço*

O Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) fica na rua Milton José Ornela da Silva, ao lado da Secretaria de Saúde. O atendimento ao público ocorre de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

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