Breaking News

Dorival toma a frente após goleada da Argentina: "Responsabilidade é toda minha"

Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Por Carlos Matos


Após a goleada sofrida por 4 a 1 contra a Argentina, na última terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva pós-jogo. O treinador reconheceu que boa parte da culpa do resultado negativo é dele e assumiu a responsabilidade do desempenho apresentado pelo elenco na partida da 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

"A responsabilidade é total sempre. Eu nunca vou deixar de estar a frente de qualquer condição estando a frente no comando de uma equipe ou de uma seleção. É natural que ninguém esperasse por aquilo que nós vimos hoje e a responsabilidade é toda minha. Tudo aquilo que planejamos desde o primeiro minuto de jogo não aconteceu, a seleção argentina foi superior em todos os sentidos. Eu até peço desculpas aqui ao torcedor brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que nós vimos e apresentamos, e realmente foi uma noite muito complicada para todos nós", declarou Dorival.

 

A Seleção Brasileira sofreu a pior derrota de sua história nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil nunca havia perdido tomando quatro gols em uma partida da fase qualificatória do torneio mundial. Em comparação com o último ciclo da equipe 2020/21/22, os brasileiros sofreram apenas cinco gols ao fim das 18 rodadas completadas.

 

O treinador do Brasil ressaltou que é um processo de desenvolvimento complicado, mas que acredita em seu trabalho. Dorival ainda disse que reconhece o peso da derrota por um placar elástico no clássico, mas que não tem dúvidas de que encontrará o caminho do sucesso para a Seleção Brasileira.

 

"É uma derrota marcante. É natural, tenha que reconhecer isso. Sei o tamanho. Acredito no meu trabalho e no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil, um momento ainda maior, mas eu não tenho dúvidas em afirmar que nós encontraremos o caminho. Todos os anos de vivência dentro do futebol, talvez seja o momento mais delicado, porém eu jamais desisto e sempre consegui encontrar caminhos importantes nos clubes que dirigi", disse o técnico da Seleção Canarinho.

 

Após o apito final em Buenos Aires, também foi confirmada a primeira vez em que o Brasil foi derrotado tanto na ida quanto na volta para a Argentina. No primeiro turno, ainda em 2023 e sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para os argentinos, no Maracanã. Depois daquela partida, Diniz foi demitido.

 

Com o fim da data Fifa, o Brasil encerra este recorte ocupando a quarta posição da tabela e soma 21 pontos ganhos. Agora, Dorival Júnior e sua comissão focam nas duas partidas da próxima parada de confrontos das Eliminatórias, contra o Equador (5 de junho), fora de casa, e Paraguai (10 de junho).


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário