Após reunião com a CBF, Dorival Júnior deixa comando da Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (28) a saída de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira Masculina. A decisão foi tomada após reunião realizada nesta sexta-feira (28) com o presidente Ednaldo Rodrigues. Em 16 partidas à frente da equipe, Dorival somou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, incluindo a goleada sofrida para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Seu aproveitamento foi de 58,33%.
Com pouco mais de um ano para o Mundial, a CBF já trabalha para definir um novo treinador. Nos bastidores, o nome do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, voltou a ganhar força. O técnico cumpre sua última temporada no clube espanhol e pode estar disponível em junho, ao fim da temporada europeia.
Atualmente, algumas mídias também veiculam os nomes de Filipe Luís, técnico do Flamengo, como uma aposta nacional, enquanto Jorge Jesus (Al-Hilal) e Abel Ferreira (Palmeiras) surgem como alternativas estrangeiras.
A Seleção Brasileira volta a campo na Data Fifa de junho, quando enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil encerrou a última janela na quarta posição, com 21 pontos, mesma pontuação de Uruguai (3º) e Paraguai (5º).
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto", informou a entidade através de um comunicado oficial.
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário