Breaking News

Zé Ronaldo espera nova rodada de conversas com Jerônimo para dialogar sobre fila da regulação em Feira de Santana

 

Foto: Joá Souza / GOVBA

Por Francis Juliano / Leonardo Almeida


O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), afirmou que espera ter uma nova rodada de conversas com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para tratar de melhorias em Feira de Santana. Ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (26), o gestor apontou que nos novos diálogos eles devem discutir os gargalos referentes à fila da regulação no município.

 

Jerônimo e Zé Ronaldo se encontraram no Centro de Operações e Inteligência (COI) na terça-feira (25). Na reunião, segundo o governo do estado, foi discutido estratégias que impulsionem o desenvolvimento de Feira, com foco em novos investimentos e a execução de obras estruturantes.

 

Para a reportagem do BN, o prefeito contou que, além da presença de Jerônimo, a reunião contou a presença de diversos secretários do governo. Zé Ronaldo afirmou que o encontro “foi uma oportunidade de voltar a dialogar para resolver os problemas de feira de Santana.”

 

De acordo com o gestor municipal, após a reunião com o governo do estado, a prefeitura irá elaborar a proposta de reencontro, desta vez, para tratar especificamente sobre o serviço de saúde público na Princesa do Sertão. 

 

“Entre os principais pontos é resolver a questão da saúde, como o gargalo da regulação para pacientes de Feira de Santana. A expectativa é voltar a se encontrar com o governador para acertar as coisas”, contou o prefeito.

 

A REUNIÃO DE TERÇA

Entre os principais temas abordados estiveram projetos voltados à mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e saúde. Uma das prioridades é a ampliação da malha viária, com a recuperação de estradas que ligam Feira de Santana a cidades vizinhas, facilitando o escoamento de produtos e o deslocamento da população. A ampliação do aeroporto foi outro assunto discutido, com a possibilidade de receber aviões maiores.

 

Da reunião também saíram algumas propostas a serem implantadas em parceria pelas duas esferas governamentais. Dentre elas, a possibilidade de utilizar a mão de obra de detentos para cuidar da zeladoria local, sob a gestão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap). Além de incentivos para a instalação de empresas, gerando emprego e renda; ampliação do abastecimento de água para distritos; estruturação das unidades de saúde.


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário