Breaking News

Ximbinha é acusado de assédio sexual contra cantora; artista pede rescisão de contrato com banda do músico

Foto: Reprodução Léo Dias


A cantora Jéssica Rodrigues, de 32 anos, pediu rescisão de contrato com a banda do guitarrista Ximbinha após pouco mais de um ano de contrato com o grupo musical. 

 

Segundo o portal LeoDias, a ex-vocalista do conjunto com o mesmo nome do ex-marido de Joelma, acusou o instrumentista de assédio sexual e perseguição.  

 

“A decisão da rescisão tem fundamento nas condutas desonrosas praticadas pelo Sr. Cledivan Almeida Farias (Ximbinha), integrante da empresa contratante,conforme comprovam as reiteradas mensagens de cunho sexual, ligações inoportunas, inclusive, durante o horário de descanso noturno e as perseguições constantes até a residência da contratada”, descreve parte da notificação efetuada pela defesa da cantora. 

 

A defesa de Jéssica argumentou também que ela teria provas a respeito do assédio sofrido. 

 

“A cedente [Jéssica Rodrigues] possui provas materiais robustas dos fatos narrados, que poderão ser apresentadas em momento oportuno para comprovação das alegações”

 

Ainda na notificação, Ximbinha teria efetuado diversas ligações para a cantora, que não teria atendido por medo.  

 

“Por medo e por se sentir constrangida, pois sabe que as ligações telefônicas possuem a clara intenção de assediá-la, como já fez diversas vezes”, afirma a defesa da cantora em trecho da notificação.

 

Em entrevista ao portal Léo Dias, artista comentou sobre os abusos que sofreu do guitarrista. 

 

“Saí por tudo que aconteceu, fui perseguida, aconteceram uns assédios dentro do meu trabalho. Eu saí dia 30 de janeiro, mas já parecia que eu nem fazia mais parte da banda. Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria, porque todas as vezes que ele tentava alguma coisa eu desconversava, porque era meu trabalho eu queria estar bem ali e eu sempre tentava desconversar e quando ele viu que não ia acontecer, eles começaram a me tirar”, afirmou. 

 

As importunações e assédios teriam se iniciado no ano de 2023 em um projeto do conjunto musical. 

 

“Os assédios começaram nesse novo projeto, de 2023 pra cá. Ele começou de fato quando eles me apresentaram o projeto e falaram que ia gravar o DVD comigo, que ia ser uma coisa nacional, esse tipo de coisa, e eu fiquei encantada, porque sempre foi meu sonho, né? Ainda mais do lado do Ximbinha, que era da banda Calypso, uma banda que eu admirava, que eu era fã, cresci ouvindo, que foi minha inspiração”, disse. 

 

Ximbinha ainda não se pronunciou e a assessoria do músico revelou que não tem conhecimento das acusações.


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário