PGR deve apresentar denúncia contra Bolsonaro até o final deste mês, diz jornal
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro até o final de fevereiro, é o que aponta uma apuração feita pelo jornal O Globo. A expectativa, no entanto, por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de que nenhuma peça seja entregue nesta semana.
Segundo matéria do InfoMoney, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, tem afirmado a interlocutores que o caso exige cautela e não pode ser tratado com pressa. A PGR vem analisando e ajustando o material produzido pela Polícia Federal, que, em novembro de 2024, indiciou Bolsonaro e outras 39 pessoas por suposta participação em uma trama golpista após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
O relatório da PF, com 884 páginas, aponta que Bolsonaro “planejou, atuou e teve domínio de forma direta e efetiva” em uma tentativa de golpe de Estado. Caso a denúncia seja formalizada, o caso será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes e julgado pela Primeira Turma do STF.
Desde o indiciamento, Bolsonaro nega qualquer envolvimento em tentativas de ruptura institucional.
Fonte Bahia.ba
Nenhum comentário