Breaking News

MANIFESTAÇÃO: familiares de detentos protestam em frente ao Presídio da Mata Escura contra novas regras de visitas e condições alimentares



 Na tarde desta quinta-feira (13), familiares de detentos realizaram um protesto em frente ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, para expressar indignação em relação às novas restrições na quantidade de alimentos permitida durante as visitas e às condições de alimentação oferecidas aos internos.

As manifestantes, em sua maioria esposas e mães dos detentos, afirmaram que as novas normas limitam a quantidade de alimento que podem levar. “Eles só permitem que as visitas levem no máximo 500 gramas de comida, um pacote de biscoito e um pacote de leite. Antes, era permitido levar três vasilhas de comida, três pacotes de biscoito e dois pacotes de leite, e isso apenas uma vez por semana”, relatou uma das esposas, que preferiu não se identificar.

Ela também denunciou que a alimentação servida dentro do complexo penitenciário é de baixa qualidade. “No almoço, tem vezes que eles comem comida azeda. Eles já não dão uma alimentação decente e ainda querem tirar até as merendas”, desabafou.

Outro ponto levantado durante o protesto foi a falta de atendimento médico adequado para os internos, especialmente aqueles que apresentaram sintomas de virose. As familiares afirmaram que muitos detentos estão sofrendo sem receber os cuidados necessários.

Em busca de esclarecimentos sobre as denúncias, entramos em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP). Até o fechamento desta matéria, a secretaria ainda não havia se pronunciado sobre os relatos e as reclamações apresentadas pelas familiares dos detentos.


Fonte e foto  Site Alô Juca 

Nenhum comentário