Confecção pega fogo em Ramos, com pessoas presas no imóvel; resgate é dramático, e há 9 em estado grave
Um incêndio destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica de fantasias é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso. “Tudo indica que a perda de material foi total”, declarou Hugo Júnior, presidente da LigaRJ.
Pelo menos 12 pessoas se feriram, 9 delas em estado grave. A TV Globo apurou que havia cerca de 100 funcionários no galpão quando o fogo começou — parte estava dormindo.
Até a última atualização desta reportagem, bombeiros tentavam conter as chamas, mas o fogo se alastrava para prédios residenciais vizinhos.
A 21ª DP (Bonsucesso) vai investigar as causas do incêndio.
Resgate dramático
O Bom Dia Rio acompanhou o resgate dramático de pessoas que ficaram encurraladas pelas chamas.
Quatro ocupantes do prédio foram salvos do fogo ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O Globocop registrou as súplicas do grupo, envolto numa fumaça negra que saía de todos os lugares.
O local era de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Bombeiros corriam com escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam.
Um deles contou que o fogo começou no térreo. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”
No total, os bombeiros retiraram 17 pessoas de dentro do galpão.
Fonte G1
Nenhum comentário