Anatel confirma bloqueio do Rumble após determinação do STF
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, através de nota à imprensa, no sábado (22) que a maioria das mais de 21 mil operadoras notificadas já bloqueou o acesso à plataforma de vídeos Rumble. A expectativa é que o bloqueio seja concluído em todo o país nos próximos dias.
O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de decisão do ministro Alexandre de Moraes, ordenou o bloqueio da rede, após a empresa descumprir ordens judiciais anteriores. Outra rede social que também teve o acesso bloqueado foi o X (antigo Twitter), no ano de 2024. A suspensão permanecerá até que a plataforma cumpra as exigências, pague as multas aplicadas e nomeie um representante legal no Brasil.
Veja nota na íntegra:
A Anatel encaminhou ontem a decisão do Supremo Tribunal Federal de bloqueio do Rumble às mais de 21 mil prestadoras de telecomunicações do país. Na avaliação realizada pela Agência em diversos pontos do país, identificou-se que o bloqueio já foi implementado para a maioria dos acessos examinados. A Anatel continuará monitorando a implementação dos bloqueios nos próximos dias.
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário