Léo Batista, referência do jornalismo esportivo, morre aos 92 anos
Foto: Reprodução/Instagram
O jornalismo esportivo brasileiro perde um de seus maiores nomes. Léo Batista faleceu neste domingo (19) aos 92 anos, no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava internado em estado grave devido a complicações relacionadas a um quadro de trombose.
Com uma carreira que ultrapassou sete décadas, Léo Batista construiu um legado marcante. Foi responsável por coberturas históricas, incluindo 13 edições de Copas do Mundo e Olimpíadas, além de ser pioneiro na apresentação de programas emblemáticos como o Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular. Sua criatividade também deixou uma marca inesquecível, como a criação da “zebra”, termo que se popularizou ao exibir os gols da rodada no Fantástico.
O ícone da televisão brasileira já somava mais de 70 anos dedicados à comunicação e ao esporte. O jornalista estava TV Globo desde 1970, sendo um dos funcionários mais antigos da emissora.
Em junho de 2023, a trajetória de Léo Batista foi celebrada com o documentário Léo Batista, a Voz Marcante, exibido em quatro episódios pelo SporTV, em reconhecimento à sua imensa contribuição para o jornalismo esportivo.
Fonte Bahia.ba
Nenhum comentário