Breaking News

Jornalista baiana é reconhecida internacionalmente pelo trabalho social que realiza

O projeto social que Jany mantém há 24 anos motivou o reconhecimento direto da Argentina

Atuando há três décadas na comunicação da Região Metropolitana de Salvador, a jornalista e radialista Jany Silva, foi indicada mais uma vez para o Prêmio El Nevado Solidario de Oro 2024. Trata-se de uma premiação internacional concedida em dezembro de 2024, a profissionais com trabalhos reconhecidos em mais de 90 países.


Essa é a 7ª edição do prêmio internacional, realizado na cidade de San Rafael, Mendoza, Argentina. Na Bahia, 25 pessoas foram premiadas nas mais diversas categorias e Jany Silva foi uma delas. Todos foram indicados pelo Grupo Papo de Artista Bahia, representando pelo jornalista, artista plástico e apresentador, Nilson Carvalho. “Jany foi indicada pelo trabalho social que realiza, ajudando aos menos favorecidos em três cidades da região. É o reconhecimento à sensibilidade e determinação de uma mulher, comunicadora, que busca fazer a diferença na vida de quem precisa”, ressaltou Nilson.


“No ano de 2023 me tornei a primeira jornalista brasileira a receber esse prêmio argentino por todo um trabalho de produção e dedicação ao jornalismo e comemorei muito. Agora, pelo segundo ano consecutivo, sou novamente escolhida, e justamente por aliar comunicação e trabalho social, algo que já faço há 24 anos em Camaçari, Dias D’ávila e Mata de São João. Sem palavras, só a agradecer”, disse Jany.


De acordo com Nilson carvalho, o Prêmio Internacional Iberoamericano à Trajetória "El Nevado Solidario de Oro" acontece todo final de ano e é um evento que celebra o reconhecimento de trajetórias inspiradoras, que impactam a sociedade de forma significativa e positiva. “Nossos mais sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso dessa edição, especialmente à C4TV, representada pelo Sr. Carlos e Robson, e à TV Latinidade, sob a liderança da diretora Aline Melo. Estendemos nosso reconhecimento à AME - Aliança Mundial de Emissoras, Ram de Moçambique, Sayder SDR, e aos ilustres participantes Hector Omar Salcedo e Prof. Esmerita Dominguez. Essa edição reafirmou o compromisso de unir esforços e celebrar a solidariedade e o impacto positivo por meio de trajetórias exemplares em toda a Iberoamérica”, finalizou Nilson.


"Eu entendo que fazer comunicação não é só levar noticias para as casas das pessoas, é preciso também levar o abraço, a escuta, uma palavra, entender as dificuldades e , de alguma forma, fazer a diferença. Venho de uma família pobre, passei por muitas dificuldades, por isso, busco fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem comigo. A comunicação me escolheu e hoje entendo que é uma missão", concluiu a jornalista que nas próximas semanas vai estar revelando uma novidade envolvendo a carreira dela.

Fonte e  Foto : Ascom

Nenhum comentário