Ex-vereadora leva privada, pias e chuveiro de gabinete após não se reeleger em SP
A ex-vereadora da cidade de São Paulo, Janaina Lima (PP), removeu uma privada, duas pias e um chuveiro do gabinete que utilizou enquanto trabalhava no legislativo paulistano entre 2017 e 2024. Imagens da CNN mostram funcionários retirando os objetos do banheiro de seu gabinete.
A ex-vereadora recebeu apenas 12.215 votos nas eleições de 2024 e acabou não sendo reeleita para o cargo. O gabinete agora pertencerá ao vereador Adrilles Jorge (União). Em tom irônico, o vereador informou que a sua equipe deveria comprar um “penico” para substituir a privada.
“Talvez fosse uma punição pelo fato de eu ser um conservador liberal, para eu ter que usar o banheiro coletivo, e não teria problema. Como eu acho que a minha equipe vai ter que ter um trabalho espartano, a gente podia alugar um penico”, afirmou o vereador, que tomou posse nesta quarta-feira (1).
Ele ainda afirmou que achou o caso incomum: “Só achei estranho a privada ter sido retirada do banheiro. O que a pessoa vai fazer com uma privada que seria um patrimônio? Vai reutilizar a privada? Vai vender a privada?”.
À CNN, Janaina Lima afirmou que todos os itens retirados foram adquiridos com seus próprios recursos e, portanto, não fariam parte do patrimônio da Câmara. Segundo ela, outros itens que foram fruto de investimento pessoal, como divisórias de vidro, bancada e luminárias, ficaram no gabinete.
“O vereador que assumiu o gabinete manifestou apreço pelo desenho arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante a minha gestão. [...] Fico feliz em saber que ele pretende manter esse conceito, que promove um espírito empreendedor dentro da Câmara”, afirmou a ex-vereadora.
Segundo o novo presidente da casa, Ricardo Teixeira (União), providências serão tomadas em relação ao espaço. Em relação ao pagamento, por parte de Janaina, da reforma, Teixeira disse: Questionado sobre se Janaina Lima pagaria pela reforma do gabinete, o chefe da Casa respondeu que tomará “as medidas cabíveis”.
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário