Breaking News

Bruno Reis não crava Walter Pinto para assumir Secult, mas elogia interino

 

Foto: Márcio Reis/ Bahia Notícias

Por Gabriel Lopes / Fernando Duarte


Após a exoneração de Pedro Tourinho da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), o prefeito Bruno Reis não cravou a permanência de Walter Pinto no posto. Até então subsecretário, ele assumiu interinamente o posto e é cotado para continuar o trabalho desenvolvido até então na pasta. “Como já estava ocorrendo, especialmente no início desse ano, Walter vinha tocando as coisas, viajou comigo para o Benin, é um grande quadro”, elogiou o prefeito, nesta quinta-feira (16) durante a Lavagem do Bonfim.

 

Bruno Reis destacou que o secretário interino é funcionário efetivo da prefeitura e que se trata de “um servidor que cresceu, foi subindo e subindo”. “Tinha o limite da saída de Pedro, pois ele precisava retornar para a iniciativa privada. Esse limite era ontem. Naturalmente, no momento certo, a gente vai tomar decisões, ou pela permanência ou por algum ajuste que tenha que fazer. Ao mesmo tempo, mantendo essa perspectiva de poder avançar, de poder melhorar as políticas públicas, garantir que nossa cidade mantenha todas as conquistas alcançadas até aqui. E que ela possa se transformar ainda mais”, detalhou.

 

Com uma espécie de disputa interna afunilada entre Walter Pinto e a vice-prefeita Ana Paula Matos para a Secult, o prefeito admitiu que a possibilidade de ter a número 2 do Palácio Thomé de Souza na pasta não está descartada. “Ana, sem sombra de dúvidas, é um nome que pode jogar em qualquer posição. E já atuou em diversas áreas da prefeitura. Não tem ninguém na gestão municipal que conheça profundamente a prefeitura por dentro como ela, então pode jogar em qualquer posição. E está aí ao meu lado ajudando nessas organizações e conversas”, disse.


Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário