Breaking News

A Bahia dá um passo histórico no combate ao racismo e à intolerância religiosa”, diz Ludmilla Fiscina

A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), integrante da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou nesta terça-feira (21) da inauguração da primeira Delegacia de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) da Bahia, em Salvador. A unidade, localizada no bairro do Engenho Velho de Brotas, ocupa o espaço onde antes funcionava a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e agora está integrada ao Centro Policial de Cidadania e Diversidade (CPCD).


Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e da delegada-geral da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), Heloísa Brito, Ludmilla celebrou a iniciativa como um marco na luta pelos direitos humanos. “A Bahia dá um passo histórico no combate ao racismo e à intolerância religiosa. Essa delegacia não é apenas um espaço físico, mas um símbolo do compromisso do nosso estado com a justiça e o respeito à diversidade”, destacou.


A unidade foi projetada para investigar e acolher casos de racismo e intolerância religiosa de forma humanizada e eficiente. Contando com uma equipe multidisciplinar e equipamentos modernos, a Decrin é uma resposta concreta às demandas de movimentos sociais e de vítimas de crimes de ódio.


Ludmilla Fiscina reforçou a importância da parceria entre o governo estadual e o legislativo na implementação de políticas públicas voltadas à igualdade. “A criação dessa delegacia é resultado de um esforço coletivo, que reforça o papel fundamental do poder público no enfrentamento às desigualdades e na proteção das vítimas de preconceito. Seguiremos trabalhando para ampliar iniciativas como essa”, afirmou.


A delegacia funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, com serviços de investigação, assistência social, psicologia, cartório, sala de reconhecimento e o apoio integrado dos Núcleos Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), de Combate aos Crimes Cibernéticos (Cyber), de Diversidade e da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati).


Fonte Secom da deputadaLudmillaFiscina Foto: Aluísio Neto

Nenhum comentário