Marinha confirma 11 mortos na queda de ponte entre Maranhão e Tocantins
A Marinha do Brasil confirmou 11 mortes em razão da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Conforme dados divulgados até as 18h de domingo (29), nove corpos haviam sido resgatados e outros dois foram localizados. Uma semana após o acidente, seis pessoas ainda estão desaparecidas.
A estrutura, que ligava os estados do Tocantins e do Maranhão, desabou no domingo (22) e desde então mergulhadores atuam no rio Tocantins para o resgate dos corpos localizados e nas buscas por desaparecidos. No domingo (29), as buscas começaram às 6h para a retirada de um corpo preso em uma caminhonete.
Outro corpo foi localizado na cabine de um caminhão e, segundo a Marinha, a equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção. Um drone subaquático também localizou um um veículo de passeio, a 44 metros de profundidade, em que foi identificado ao menos um corpo.
“Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro. Os trabalhos para a reflutuação do veículo foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e condições adversas de correnteza”, diz nota do órgão.
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário