Após denúncia no MP, Claudia Leitte volta trocar letra e retira nome de Iemanjá em música
Parece que nem a denúncia recebida no Ministério Público contra Claudia Leitte por trocar a letra da música “Corda do Caranguejo” inibiu a artista de retirar o nome da orixá Yemanjá da composição, mais uma vez. Em um show feito na madrugada deste domingo (29), na festa de pré-Réveillon na cidade de Recife, a cantora trocou o trecho que fala da orixá e incluiu Yeshua, que, para o cristianismo é o nome de Jesus.
Na ocasião, a ex-vocalista do babado novo proclamou “louvo meu Rei Yeshua Hamashia”. Essa não é a primeira vez que Claudia faz essa ação durante uma apresentação. A mudança feita por Claudia Leitte na música 'Caranguejo (Corda do Caranguejo)' aconteceu em no show Soul'D Rua, realizado no último dia 14 de dezembro em Salvador. No entanto, ela já tinha feito o mesmo ato em outras ocasiões.
No "levantamento" feito pela internet, um dos primeiros registros de Claudia Leitte trocando o nome de um orixá por Yeshua foi feito em 2011, ainda na época do Babado Novo, quando ela puxou o Bloco Papa. A música que é alterada pela artista é 'Ashansu', de Carlinhos Brown e Claudia substitui Obaluayê por Yeshua.
No ano seguinte, Claudia Leitte se batizou nas águas. A revelação foi feita pela cantora em 2023, ao participar do programa de Faustão na Band. "Eu sou cristã, sou crente, crente mesmo. Fui batizada nas águas em 2012, estou passando por um processo de transformação", contou.
Segundo a artista, a conversão dela não aconteceu da noite par ao dia, mas sempre foi um desejo de ter Jesus na vida dela de forma mais presente. "Eu descobri que não é assim… Da noite para o dia você se tornou uma belíssima e brilhante criatura. A minha escolha de ser cristã foi de dentro para fora. Eu queria muito Jesus. [Foi uma escolha] muito consciente".
Claudia também substituiu a palavra Candomblé na música Raiz de Todo Bem, de Saulo. Em um registro de 2015, a artista troca a palavra por "Eu canto pra Javé", uma referência a Deus no cristianismo.
Além de músicas da Axé Music, a artista também mudou uma música de Jorge Vercillo e Jota Veloso. A substituição foi novamente de Yemanjá por Yeshua. No verso original Vercillo canta: "Você era o meu pedido pra festa de Yemanjá".
Fonte Bahia Noticias
Nenhum comentário