ABSURDO: Mulher resiste a abordagem, chama policial de “preto” e causa revolta na cidade; veja o vídeo
Foto site Alô Juca
Um episódio envolvendo uma funcionária de uma casa lotérica e a Polícia Militar na cidade de Riacho de Santana, a cerca de 750 km de Salvador, ganhou repercussão após um vídeo que circula nas redes sociais. No vídeo, um sargento da PM aparece visivelmente abalado após ser chamado de “preto”, “nego” e “sujo”, de forma pejorativa pela mulher detida.
Os fatos ocorreram na tarde desta sexta-feira (27), quando a mulher, que não teve o nome divulgado, se envolveu em uma briga e começou a ofender a guarnição da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). De acordo com informações apuradas, a polícia foi acionada após a mulher provocar tumulto no local.
Ao chegar, os policiais tentaram conter a situação, mas a mulher, que estava algemada, resistiu à abordagem e proferiu ofensas aos PMs, incluindo o sargento, a quem se referiu de forma racista. O momento, capturado em vídeo, mostra o sargento visivelmente incomodado com a situação, o que gerou empatia entre muitos que assistiram às imagens.
A mulher foi encaminhada à delegacia local, onde, até o momento, não se tem informações sobre uma possível denúncia formal por injúria racial. A repercussão do vídeo e do episódio gerou discussões nas redes sociais, com muitos usuários condenando a atitude da mulher.
Fonte Site Alô Juca
Vídeo Site Alô Juca
Nenhum comentário