Após tentativa de assalto, Silas Malafaia ficou no meio de tiroteio
Por Fábia Oliveira
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ficou no meio de um tiroteio após sofrer uma tentativa de assalto na última terça-feira (26/11) em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro.
Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha, quando foi abordado. Homens que faziam sua escolta reagiram e trocaram tiros com os criminosos. O pastor não chegou a ser atingido pelos disparos nem sofreu qualquer ferimento.
Os bandidos acabaram fugindo sem levar nada. Horas depois, um dos suspeitos foi preso, após ser internado em um hospital.
A tentativa de assalto ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos, por volta das 18h. Os suspeitos se aproximaram do veículo blindado de Malafaia, uma BMW, e exigiram que o pastor abaixasse o vidro. Ele, no entanto, não atendeu à solicitação dos criminoso. Imagens da câmera de segurança instalada no local registraram toda a situação.
De acordo com a Polícia Militar do Rio do Janeiro, “os agentes constaram que, entre as vítimas, estavam três policiais militares que estavam de folga”. Ainda segundo a PM, na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado.
“Os militares relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados, que chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto. Os militares reagiram e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local da ação. Posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. Na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha)”, informou a PMRJ ao Metrópoles.
Fonte site Metrópoles
Nenhum comentário