Mulher processa Roberto Carlos após ser demitida enquanto tratava câncer; cantor se pronuncia
Uma mulher identificada como Simone, entrou com um processo trabalhista contra Roberto Carlos, alegando ter sido demitida de sua empresa em 2023 durante o tratamento de câncer de mama. De acordo com informações do portal LeoDias, ela busca uma indenização de mais de R$ 130 mil e afirma que não recebeu os direitos do plano de saúde prometido pelo cantor.
A ex-funcionária atuava como assistente financeira. Ela relatou que trabalhou por um ano e meio na Amizade Empreendimentos como PJ, desempenhando funções similares às de um empregado CLT. Após a separação entre Roberto e seu sócio, Dody, Simone foi recontratada pela Natureza Empreendimentos, onde deveria ser contratada sob o regime CLT, com direito a plano de saúde.
Simone afirmou que o convênio médico prometido nunca foi disponibilizado. Antes da mudança de empresa, ela realizou exames que confirmaram o diagnóstico de câncer de mama e, sem a assistência médica, precisou buscar tratamento público em setembro de 2023.
Ela começou no novo emprego em julho e foi demitida em outubro, na mesma semana em que Roberto Carlos se apresentava em shows destinados apenas a mulheres em São Paulo, durante o Outubro Rosa.
Procurada pela equipe do PortalLeoDias, a assessoria de Roberto Carlos declarou que Simone não informou sobre seu tratamento de câncer durante o exame admissional, revelando sua condição apenas após a demissão. Segundo eles, ela ainda tem acesso ao plano de saúde da época em que estava contratada, uma assistência mantida a pedido do cantor. Sobre a questão do vínculo CLT, a assessoria informou que Dody é quem responde pela empresa Amizade.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse o nosso Instagram pelo endereço:
Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372
Nenhum comentário