Polícia Civil da Bahia amplia setores de inteligência; ao todo, são 14 núcleos no estado
Após criação da Rede de Inteligência, coordenada pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), ação que fez parte da reestruturação da Polícia Civil da Bahia, o trabalho de investigação ganhou reforço no setor. Segundo a PC, hoje, o estado conta com 14 Núcleos de Inteligência no interior.
Os setores de produção de conhecimentos ligados ao DIP, conforme a PC, estão situados estrategicamente nas cidades Itabuna, Alagoinhas, Barreiras, Guanambi, Irecê, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
De Janeiro a Agosto de 2024, o DIP auxiliou em 154 prisões, 168 mandados de buscas e 39 operações deflagradas por outros Departamentos e Coordenações da Polícia Civil.
“O DIP está ligado com todos os Departamentos da estrutura da Polícia Civil. Por meios de novas tecnologias e servidores altamente qualificados, ele tem ajudado na resolução e prevenção de crimes e no combate a criminalidade no estado”, disse a Delegada- Geral, Heloísa Brito.
Ainda de acordo com a PC, também neste ano, integrantes do DIP passaram por capacitações para extração de dados de celulares, em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), além da criação de novas estruturas vinculadas à Coordenação de Inteligência, como os Núcleos de Ações Prisionais (NAP), de Interceptação Telefônica (NIT), de Inteligência Estratégica (NIE), a Rede de Inteligência, e as Coordenações de Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), Laboratório de Extração de dados (LAB-ED) e o Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciber-Lab).
Por Betonews fonte: Aratu on
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Acesse o nosso Instagram pelo endereço:
Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372
Nenhum comentário