Governo estuda retorno do horário de verão para economizar energia durante estiagem
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (11) que o governo está avaliando a possibilidade de retomar o horário de verão para reduzir o consumo de energia diante da estiagem no Brasil.
Segundo Silveira, o retorno do horário de verão está sendo discutido, mas ainda não há uma decisão definitiva. A medida é considerada como uma possível solução para garantir a segurança energética e a redução das tarifas.
Além da questão energética, o ministro destacou outros possíveis impactos econômicos, como o estímulo ao turismo e ao setor de bares e restaurantes.“Ele [horário de verão] tem outros efeitos que têm que ser analisados pelo governo como um todo, além da questão energética, que é a questão da economia. Ele impulsiona a economia do turismo, dos bares, dos restaurantes e a economia cotidiana”, afirmou.
O horário de verão foi suspenso em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro, com base em estudos que indicavam que a economia de energia era mínima e que a mudança afetava o relógio biológico da população. Agora, o governo avalia novamente a necessidade de sua reimplantação devido à atual crise hídrica e os desafios energéticos do país.
Por Betonews fonte: Sociedade online
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Acesse o nosso Instagram pelo endereço:
Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372
Nenhum comentário