Quatro pessoas são presas suspeitas de cárcere privado em centro de recuperação de Feira de Santana
Quatro pessoas foram presas suspeitas de cárcere privado em um centro de recuperação na cidade de Feira de Santana. De acordo com o Ministério Público, o centro era clandestino e funcionava sem alvará sanitário. As prisões aconteceram na terça-feira (4), durante uma operação conjunta realizada pelo órgão com apoio das polícias Civil e Militar.
De acordo com o MP, a operação cumpria uma decisão Judicial que atendeu pedido para interditar o local, onde foi constatada a prática de maus-tratos contra residentes do centro. A decisão determinou o fechamento da instituição, após o encaminhamento dos pacientes pra outros centros que atendessem suas necessidades.
Ano passado, o mesmo centro, o Centro de Recuperação Projeto de Instituição Evangelizar recebeu uma intimação do Ministério Público para se adequar às normas sanitárias necessárias para manter o seu funcionamento. Funcionários do órgão, no entanto, informaram que esta adequação não foi feita, e, portanto, tornou-se necessária a decisão Judicial que culminou na interdição do local.
Em um galpão, localizado na área externa da instituição, foram encontrados idosos e enfermos. Há também a suspeita de que os pacientes eram mantidos trancados e separados dos demais, sem cuidador, em cárcere privado e sofrendo maus-tratos. “A investigação está sendo conduzida para apurar as responsabilidades dos envolvidos e nenhum dos internos será deixado na rua”, afirmou o promotor de Justiça Audo Rodrigues.
Por Betonews fonte: Bahia notícias
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Acesse o nosso Instagram pelo endereço:
Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372
Nenhum comentário