Breaking News

Após 13 anos respondendo por crime, homem é inocentado graças a torres de telefonia; entenda

Foto: Reprodução das redes sociais 

O técnico agrícola Marcos Antônio dos Santos Costa foi inocentado, na terça-feira (11), após 13 anos respondendo por tentativa de homicídio. O crime aconteceu próximo ao Shopping Salvador e Marcos foi acusado "aleatoriamente". A defesa dele, contudo, comprovou sua inocência após uma torre telefônica apontar que ele estava no Shopping Barra no momento do crime.

Marcos Antônio passou a ser suspeito de cometer o crime após a vítima parar o carro em uma sinaleira, olhar para o lado e ver Marcos em um carro vermelho, parecido com o que foi usado pelos autores do crime contra ela.

Segundo o acusado, a vítima anotou o número da placa do carro dele e procurou a polícia, informando que acreditava que o rapaz era o autor do crime.

"Uma pessoa negra, em um carro normal, que a minha empresa me deu após muito trabalho, por merecimento. A pessoa me viu dirigindo em uma avenida normal de Salvador, achou que a pessoa que atentou com a vida dela foi eu, anotou a placa do meu carro e começou o serviço de investigação", relatou em entrevista ao g1.

Segundo o técnico agrícola, com o número da placa do veículo, a polícia chegou a empresa que ele trabalha, responsável por comprar o carro. Com a foto do rapaz, a vítima continuou reconhecendo o rapaz como autor da tentativa de homicídio. 

"O investigador me fez perguntas, não citou o atentado, falou de um acidente de trânsito. Como não tinha acontecido nada, neguei", contou ao g1.

Marcos Antônio chegou a ficar preso por quatro dias. Ele soube que estava com mandado de prisão em aberto sem ao menos saber que era investigado pelo crime. 

"Cerca de 15, 20 policiais começaram a forçar meu portão, meus cachorros começaram a latir bastante e eu fui no portão ver o que estava acontecendo. Eles disseram que estava acontecendo uma perseguição contra uma pessoa que estava no fundo da minha casa".

"Abri a porta calmamente, aí homens vestidos com paletós e policiais militares e civis me mandaram sentar e eu fiquei sabendo que estava com um mandado de prisão", contou.

O inocentado afirmou ainda que os policiais revistaram o imóvel, mas não encontraram provas do crime. Depois de quatro dias preso, Marcos passou a responder o processo em liberdade até terça-feira, quando foi julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e liberado.

"Espero que isso não aconteça mais, com essa naturalidade, com homens negros. Temos histórias, profissão e muita coisa a perder quando alguém aponta e diz que somos bandidos", desabafou.


Por Betonews fonte: Bnews 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:

Acesse o nosso Instagram pelo endereço: 

Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372

Nenhum comentário