Breaking News

SEM AUTORIZAÇÃO: Polícia Federal fecha 17 empresas de segurança privada na Bahia

Foto: Divulgação/PF
17 empresas de segurança privada na Bahia tiveram suas atividades encerradas após uma fiscalização da Polícia Federal (PF). As empresas, que atuavam sem autorização em comércios, condomínios, casas noturnas e outros espaços, foram alvo da Operação Segurança Legal VIII, que combate organizações clandestinas no setor de segurança.

A operação ocorreu na quinta-feira (23/05) e envolveu 25 policiais federais em Salvador, Região Metropolitana e outras seis cidades: Feira de Santana (2 empresas), Vitória da Conquista (4), Juazeiro (3), Porto Seguro (2), Barreiras (1) e Ilhéus (1).

No âmbito nacional, a operação fiscalizou cerca de 500 estabelecimentos, com exceção do Rio Grande do Sul devido às enchentes. Desde 2017, a PF realiza essa operação, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada em Brasília e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESP) nas capitais e pelas Unidades de Controle e Vistoria nas Delegacias Descentralizadas do interior.

A PF argumenta que a contratação de serviços de segurança privada sem autorização coloca em risco a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes. Os “seguranças” clandestinos não são submetidos ao controle da Polícia Federal em relação aos antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica. Além disso, as empresas clandestinas não cumprem os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação.

No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela PF podem prestar serviços e contratar vigilantes.


Por Betonews fonte: Informe Baiano 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:

Acesse o nosso Instagram pelo endereço: 

Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372

Nenhum comentário