Breaking News

Funcionária de Hospital da Mulher é afastada suspeita de envolvimento em adoção ilegal

Foto: Secom Sesau 
A funcionária do Hospital da Mulher de Maceió foi afastada do trabalho por suspeita de envolvimento na adoção ilegal de um bebê que nasceu na unidade. O afastamento da servidora foi confirmado neste sábado (13) pela Secretaria da Sáude de Alagoas (Sesau).


Conforme a denúncia feita pelo Conselho Tutelar da 2ª região de Maceió à Polícia Civil, a mãe da criança só soube que estava grávida quando deu entrada no hospital para dar à luz e que, quando manifestou a vontade de fazer a entrega voluntária da bebê para adoção após o parto, foi abordada por uma funcionária, que intermediou a entrega direta da criança para uma família.

Ao receber a denúncia, o próprio hospital acionou a Delegacia de Crimes Contra a Criança e conduziu a funcionária à delegacia. A família que estava com a criança também foi ouvida.

A mulher se arrependeu de entregar a filha à adoção e procurou o Conselho Tutelar, que localizou a criança na sexta-feira (12), seis dias após o nascimento, com a família adotante.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) informou que apura o caso. Confira na íntegra:

"A Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) informa que está apurando a informação de que uma servidora pode estar envolvida em um caso de adoção ilegal após um parto dentro do Hospital da Mulher.

Inicialmente, a funcionária foi afastada das funções enquanto o caso está sendo investigado. Demais medidas administrativas poderão ser tomadas diante dos desdobramentos da apuração da Polícia Civil.

Vale acrescentar que a Sesau adotou todas as providências para garantir a transparência e integridade da investigação, que segue em sigilo para evitar interferências no processo".



Por Betonews fonte: Bnews 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:

Nenhum comentário