SMTT intensifica trabalho de sinalização de vias com pintura de canalizações e faixas de pedestres
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), segue com ações para oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pelas vias da cidade. Dentre elas, estão os trabalhos de sinalização das canalizações, instalação de placas, pintura de redutor de velocidade e de faixas de segurança para pedestres em várias áreas.
A sinalização das canalizações foi feita em parceria com a concessionária E-Parking, responsável pela Zona Azul, em diversas ruas e avenidas da área do comércio da cidade, como a Padre Alfredo, J. J. Seabra e Praça da Bandeira.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as marcas de canalização são como faixas existentes nas ruas e têm a função de indicar as direções pelas quais os motoristas podem ou não passar. As marcas brancas, conhecidas popularmente como zebradas, simbolizam que há a necessidade de canalização do tráfego de veículos quando todos estão indo para uma direção do fluxo.
Outra modalidade de sinalização horizontal, a faixa de segurança, é fundamental para a circulação de pedestres e organiza o fluxo de veículos. Foi realizada a pintura de faixas na rua Padre Alfredo, em frente à Igreja Matriz, na Praça Kennedy, ao lado da Igreja Inacabada e em frente ao Shopping Laguna, na Alagoinhas Velha, entre outras localidades.
Para Josemar Dias, superintendente da SMTT, quanto melhor a sinalização viária, menor o cometimento de infrações. “A sinalização é linguagem que o sistema de trânsito viário tem para se comunicar com os seus usuários e esta, por sua vez, irá disciplinar aquilo que é ou não é possível fazer, com base na legislação de trânsito. Consequentemente, isso reflete no respeito e preservação à vida”, explica Dias.
Fotos: Divulgação
Betonews fonte: Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Nenhum comentário