A primeira edição do Bahia Beer, festival de cerveja de Alagoinhas, chegou ao fim depois de três intensos dias de festa, deixando o público na expectativa para a próxima edição, que inclusive já está prevista para o mês de novembro de 2024. O festival ocorreu de 17 a 19 deste mês, no Parque de Exposições Miguel Fontes. Mais de 100 mil pessoas prestigiaram o evento, realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo da Bahia e dos Ministérios da Cultura e do Turismo.
Os shows de Edson Gomes, Xanddy Harmonia, Calcinha Preta e Bell Marques, no palco principal, marcaram as noites do festival, atraindo uma multidão. E durante todo o dia, o som rolava no palco alternativo, com a apresentações de 21 atrações dos mais variados estilos, embalando o público que aproveitava a programação de entretenimento proposta pelo festival, que foi desde a Corrida da Cerveja e do churrasco com Fogo de Chão aos workshops do Espaço Conhecimento e à mostra de artesanato.
Além de muita festa e cerveja, os visitantes mergulharam no universo da bebida, conhecendo e experimentando marcas artesanais que foram expostas na Passarela da Cerveja. Os concursos de Rainha da Cerveja, de Melhor Artesanal do Brasil e de Cerveja no Prato envolveram e o inspiraram o público.
O festival ainda teve um gostinho de festa de rua com o arrastão que, no sábado (18) e no domingo (19), foi atrás do trio na avenida, puxado por Psirico e Valneijós. .
Luciana Vidal, que veio de Sergipe para curtir o Bahia Beer, aprovou a experiência: “Eu não conhecia Alagoinhas, mas ouvir sobre a qualidade da água da cidade e saber que haveria um festival ligado à cerveja, que é uma bebida que eu amo, me motivou a vir participar. E valeu demais, pois achei a programação muito rica! Já quero me programar para voltar nos próximos anos”.
Com o Bahia Beer, Alagoinhas consagrou-se na posição de referência no setor cervejeiro do Estado e capital da cerveja da Bahia e colheu os frutos do fomento da cultura, lazer, gastronomia, turismo e da economia.
“Essa foi apenas a primeira edição de um evento que, certamente, vai entrar para a história da cidade e para o calendário de eventos da Bahia e do Brasil. Com muita alegria, celebramos o sucesso do Bahia Beer, que movimentou Alagoinhas, impulsionando o desenvolvimento em diversas áreas, inclusive econômica, e deu a ela o destaque que merece”, comemora o prefeito de Joaquim Neto.
Fotos: Roberto Fonseca, Joan Souza e Tatiana Azeviche
Nenhum comentário