Breaking News

Assassino de irmão autista já foi ouvido por fazer alusão a massacre


📷Reprodução TV Record 
Preso por matar e esquartejar o próprio irmão de 7 anos, que tinha autismo, Guilherme França de Alcântara, 19, postou fotos na internet, em 2019, vestindo roupas semelhantes às usadas por um dos autores do Massacre de Suzano.


Com uma foto usando máscara de caveira, Guilherme escreveu mensagens, em uma rede social, nas quais falava ter o mesmo nome de um dos responsáveis pelo atentado que deixou oito mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em março de 2019.

Ele fazia menção a Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, que junto a Luiz Henrique de Castro, 25, promoveu os assassinatos em série em Suzano. Os dois se mataram depois.

Segundo um boletim de ocorrência registrado em maio de 2019, pouco mais de dois meses após o massacre na escola estadual, Guilherme França foi denunciado por alunos da Escola Estadual Leila Sabino, na zona sul paulistana. Na ocasião, ele tinha 15 anos.

📷Reprodução TV Record 

“Tais postagens viralizaram entre alunos e funcionários da escola, acarretando em temor de fato semelhante [massacre] vir a ocorrer”, diz trecho do documento policial.

Guilherme França e outros alunos então foram intimados a prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Após os depoimentos, o delegado Ricardo Igarashi, titular do 100º DP, afirmou ter constatado na ocasião que o caso era uma “fake news”.

“Na época aconteceram várias fake news sobre ataques em escolas. A molecada começou a querer gerar pânico nas pessoas. Pelo menos foi o que apuramos pelas declarações dos envolvidos aqui. Foi molecagem”, afirmou o policial ao Metrópoles.

Por Betonews fonte:  Metrópoles 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima  











Nenhum comentário