VÍDEO: O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a chacina, na Bahia
Duas famílias em casas vizinhas foram encontradas mortas nesta segunda-feira (28) na cidade de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. Uma das casas pegou fogo e sete pessoas foram carbonizadas, incluindo três crianças. Na outra, duas mulheres foram mortas a tiros.
Ainda falta esclarecer a motivação do crime. Também não foram divulgadas informações sobre as identidades das vítimas e o depoimento do adolescente que sobreviveu.
Veja a seguir o que se sabe sobre o caso:
Quantas são e como morreram as vítimas?
Nove pessoas morreram. Foram achados sete corpos carbonizados em uma das casas, incluindo os de três crianças. Um menino de 12 anos sobreviveu.
Em entrevista ao g1, o perito Tiago Silva afirmou que é possível dizer que pelo menos um homem foi morto antes de o imóvel ser incendiado.
Na casa vizinha, duas mulheres foram mortas a tiros.
As duas casas onde os corpos foram encontrados ficam lado a lado, na localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade.
Seis adultos e três crianças são encontrados mortos na Bahia; sete estavam carbonizados
Seis adultos e três crianças são encontrados mortos na Bahia; sete estavam carbonizados
Qual a hipótese levantada pela polícia?
As autoridades que trabalham no caso suspeitam de que tenha ocorrido uma chacina. O agente da perícia Tiago Silva explicou ainda que não é possível saber se, além do homem encontrado na casa incendiada, as outras vítimas foram mortas antes de o fogo começar.
Há sobreviventes?
Sim. Um menino de 12 anos foi levado ao hospital com 50% do corpo queimado.
O menino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em uma ambulância escoltada pela PM para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Ele já prestou depoimento à polícia, mas o conteúdo não foi divulgado.
Alguém foi preso?
Um suspeito de participar da chacina foi preso, e dois morreram em confronto com policiais civis, na madrugada desta terça-feira (29).
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encontrados escondidos em uma região de mata por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
De acordo com a polícia, um quarto envolvido ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata.
Onde fica a cidade?
Com praias paradisíacas, a cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, é um importante destino turístico na Bahia.
Apesar de ser bastante conhecido pelos distritos de Praia do Forte e Imbassaí, o município também tem uma vasta área rural, longe das praias e da badalação.
Violência na Bahia
A Bahia é o estado que registrou o maior número de mortes violentas no primeiro trimestre de 2023, de acordo com o Monitor da Violência. Entre janeiro e março deste ano, 1.289 pessoas morreram em casos de feminicídios, homicídios dolosos, latrocínios ou lesões corporais seguidas de morte.
Por Betonews fonte: G1
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Nenhum comentário