Mais um caso: Homem é flagrado em ato de importunação sexual dentro de ônibus
Um ônibus do transporte coletivo virou palco de crime, nesta quinta-feira (10), na cidade de Belo Horizonte (MG). Na oportunidade, um adolescente, de 16 anos de idade, alegou ter sofrido importunação sexual, durante seu retorno da escola. Ao notar a situação, ele pegou o celular e registrou toda a cena.
Em contato com a mãe, o jovem mencionou que embarcou no ônibus da linha 32 por volta das 12h. Posteriormente, o suspeito entrou no coletivo e se aproximou do adolescente, que estava sentado. Mesmo com o desembarque de vários passageiros em seguida, o que deixou os assentos disponíveis, o suspeito continuou de pé, encostando nele.
Eu fiquei paralisado, não consegui fazer nada além de mandar mensagem para minha mãe e gravar. Eu estava super desconfortável e tentava arredar, mas ele continuava. Estou muito mal com isso”, relatou, em entrevista ao portal g1.
Por cerca de 40 minutos o assédio durou, ainda conforme a publicação, pelo relato da mãe. Acima de tudo, a Guarda Municipal e o botão de pânico não foram acionados. Em contrapartida, um boletim de ocorrência foi registrado.
Há pouco menos de cinco anos, a Prefeitura de Belo Horizonte criou o Grupo Contra a Importunação Sexual no Transporte Público. A proposta envolve o incentivo às vítimas a registrarem denúncias contra abusadores e diminuir a subnotificação dos crimes.
Nenhum comentário