Agenda integrada do Agosto Lilás promove ações de conscientização e combate à violência contra a mulher
Com o objetivo de combater todas as formas de violência contra as mulheres, levando informações de qualidade sobre as leis de proteção e os recursos disponíveis, mobilizando a sociedade para o enfrentamento do problema, a equipe da SEMAS percorreu unidades do CRAS, o CRAM, além de ter realizado a Blitz “Mulher informada é mulher protegida”. Outra iniciativa foi a capacitação da equipe técnica da Diretoria de Direitos Humanos, focada na Casa de Acolhimento Nulce Pereira, que abriga mulheres sob ameaça, sobretudo de seus companheiros.
De acordo com a Coordenadora de Políticas para as Mulheres da SEMAS, Rhane Paula Moreira, nesta edição o Agosto Lilás: Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, “foi pensado pela necessidade de divulgar as ferramentas de enfrentamento e prevenção que precisam ser dialogadas com a sociedade governamental e civil”.
Nesse sentido, ela aclarou que o diálogo entre coordenações e técnicas da Rede sinalizou a necessidade de serem projetadas ações informativas, que promovam o empoderadoramento e apresentem ferramentas de enfrentamento e de prevenção para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade, seja no contexto rural ou urbano. “Ações que necessitem de desdobramentos específicos, ao longo do ano, para fortificar a temática, e que visem abranger diversos cenários os quais se apresentam como multiplicadores da temática do ponto de vista social, psíquico e jurídico”.
Na próxima semana, mais duas atividades serão realizadas, concluindo a agenda do Agosto Lilás.
Confira alguns momentos:
Blitz
Comunidade Conceição – Riacho da Guia
CRAS Riacho da Guia
CRAM
Capacita DDH: Conhecendo as Políticas da Casa de Acolhimento Nulce Pereira
Participação da Coordenadora de Políticas para as Mulheres Rhane Paula na Roda de conversa: Prevenção e enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar, realizada pela Embasa
Nenhum comentário