Servidor público é investigado por facilitar retirada de carros dos pátios de apreensão
Um servidor público do Fórum Regional de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, é acusado de facilitar a retirada de mais de 100 veículos de pátios de apreensão. A ação envolve um esquema que girava em torno de processos falsos. Ele foi preso nesta terça-feira (18) durante uma operação da Polícia Civil.
Identificado apenas como Marcelo, o escrevente possuía acesso à informação privilegiada sobre veículos apreendidos em operações policiais. Posteriormente, ele acionava a Justiça Civil e criava um processo com a utilização de nomes de laranjas ou pessoas fictícias.
Durante este processo, um suposto comprador apontava que tinha comprado um veículo, porém que o vendedor não teria entregado o bem. Baseada em informações falsas, geralmente, os juízes emitiam liminares que davam acesso ao veículo em nome do laranja.
Conforme a experiência no Poder Judiciário, o servidor público tinha conhecimento sobre quais informações a Justiça Civil não tinha por costume checar neste tipo de processo.
Sendo assim, a quadrilha retirou dos pátios de apreensão carros populares, de luxo, caminhões, além de uma retroescavadeira. Posteriormente, os veículos ou as peças eram vendidos a preços considerados abaixo da média.
Por Betonews fonte: Bnews
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP6H_bY25vRHvXEOAiozXefhLQZ62LQt-P87JG0ITmy_vjO_XiuTC4QFT1NxT4GqihSaj4Eur00q9iZWMnjaD1rKgdYYeXolN_P_AggT3IyHreA3xXcL0xa_zXLWnUDvhYSXzpJPxsd5Q/s1600/1662811969529828-0.png)
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima
Nenhum comentário