Alunos concluem curso profissionalizante de Atendimento em Farmácia oferecido pela Prefeitura
Vinte alunos concluíram o curso, que teve carga horária de 30h e abordou conteúdos como ética, atendimento ao cliente, interpretação de receituário, medicamentos, entre outros. Agora estão prontos para ocupar uma vaga no mercado de trabalho formal.
É o caso de Natália Cardoso, 23 anos, que estava sem trabalhar formalmente e se interessou em participar da formação. Com a conclusão do curso, ela espera atuar na área: “Aqui em Alagoinhas tem muitas oportunidades para trabalhar em farmácias e eu estou me qualificando para isso”.
No último dia letivo, os alunos tiveram uma aula prática de Primeiros Socorros, ministrada pelo bombeiro civil e socorrista Bruno Souza.
A enfermeira Beatriz Barreto, professora do curso, destaca a importância de que profissionais dessa área estejam preparados para lidar com possíveis emergências e estejam aptos a prestar o atendimento inicial em caso de algum agravo: “Como eles vão atuar na área da saúde, é muito importante que tenham essa formação e aprendam essas técnicas. Não apenas para o trabalho, mas para a vida. Se houver um engasgo, uma parada, por exemplo, eles saberão realizar os procedimentos necessários. Adquirir conhecimento é sempre bom.”
Outros 16 cursos, em áreas diversas, foram ofertados pela SEDEA e serão ministrados até o próximo mês de novembro, pelo Senac, instituição contratada pela Prefeitura para esse fim.
Fotos: Roberto Fonseca
Nenhum comentário