Breaking News

Motorista bêbado foge de abordagem e acaba preso pela PRF na BR 101


Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal flagrou na madrugada deste sábado (3) o condutor de um veículo transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 720 da BR 101, trecho do município de Eunápolis, no extremo sul baiano.

 

Era por volta das 00h40, equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia voltada à prevenção de acidentes quando o motorista da caminhonete, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando a própria vida em risco e ainda a de terceiros e também dos agentes em perigo.

 

Os PRFs conseguiram interceptar o carro após 5 quilômetros de acompanhamento tático e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito.

 

O homem, de 50 anos, foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 1,01 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez e crime de trânsito. Ele confessou que ingeriu algumas cervejas em um bar.

 

Com isso, o motorista foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção (art. artigo 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.

 

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.


Por Betonews fonte: Bahia notícias 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima  

Nenhum comentário