Breaking News

Começou a consulta pública da PPP de Iluminação Pública de Alagoinhas


A população pode contribuir para deixar as ruas de Alagoinhas mais claras e seguras, participando da Consulta Pública sobre a PPP da Iluminação Pública de Alagoinhas, que está aberta até o dia 31 de janeiro de 2023. 
Para participar, clique aqui.

A Parceria Público-Privada irá modernizar cerca de 20 mil pontos de iluminação pública, com tecnologia avançada que permitirá ao município a redução do consumo de energia elétrica em até 60%. Os pontos de iluminação serão mapeados e haverá troca das lâmpadas pelas de LED. Novas luminárias serão instaladas onde ainda não há luminosidade e os monumentos históricos da cidade ganharão iluminação especial, como a Igreja Inacabada. Um sistema informatizado monitorará cada ponto de iluminação, garantido o consumo eficiente de energia.

Cerca de R$ 102 milhões de reais serão investidos na ampliação, modernização, manutenção e operação da iluminação pública. O pagamento da contraprestação será proveniente da COSIP, já cobrada na conta de energia elétrica, e o município não precisará desembolsar recursos para pagar a PPP

Benefícios previstos:

1. Melhoria da segurança pública e da qualidade de vida dos 151.000 habitantes;

2. Modernização da iluminação de destaque dos monumentos municipais;

3. Redução das emissões dos gases de efeito estufa; e

4. Aumento dos investimentos e geração de emprego.

A estruturação está sendo realizada pelo Consórcio Parceria Vital, contratado pela CAIXA. O processo está sendo financiada pelo Município (10%) e pelo Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas – FEP CAIXA (90%), nos termos da Lei Federal nº 13.529/2017.

Mais detalhes em: ppp.alagoinhas.ba.gov.br

Por Betonews fonte: Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário