Prefeitura interdita bar por descumprir decreto
A Prefeitura informa que as operações de fiscalização para garantir o cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipais, seguem intensificadas, em Alagoinhas.
As ações continuam sendo feitas pela força- tarefa formada por agentes das Vigilância Sanitária e secretarias de Serviços Públicos, de Governo, de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, que percorrem as ruas e estabelecimentos comerciais da cidade.
De acordo com os agentes, ainda é muito grande o número de empresas que insistem na desobediência das medidas de prevenção a disseminação do coronavírus. É o caso do Open Bar, um bar e restaurante localizado na Margem da Linha do Barreiro, que foi multado e interditado, na manhã desta terça-feira (09), por aglomeração, e em razão de outras infrações.
A interdição segue determinação do decreto municipal 5.414/2020, que proíbe a realização de eventos festivos com qualquer quantidade de público. A determinação não se aplica aos eventos de natureza comercial com até 100 pessoas, que não tenham caráter festivo, e desde que respeitados os protocolos de segurança editados pela Vigilância Sanitária.
“Fomos ao local e passamos todas as orientações para o proprietário, mas após a constatação do descumprimento do decreto, com pessoas sem máscara e aglomeradas, deliberamos em conjunto, pela interdição”, afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Jaqueline Santana.
Desde o inicio da pandemia a força tarefa de fiscalização está trabalhando em ações educativas e de conscientização, para orientar donos e usuários de estabelecimentos da cidade.
Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas
Nenhum comentário