Alagoinhas: Associação Conscientiza população contra abandono de animais.
O Miaulimenta, projeto de conscientização contra o abandono e maus-tratos de animais, que tem realizado ações em favor dos animais em situação de rua ,desde 2018, com a participação de guardas municipais da cidade de Alagoinhas, e pessoas da comunidade preocupadas com o bem estar animal, que de forma voluntária dedicam parte de seu tempo de folga para ajudar animais em situação de abandono, através de diversas ações no intuito de prevenir ocorrências de abandono e maus-tratos dos animais , com o trabalho de conscientização, fabricação e instalação de comedouros e bebedouros para cães e gatos em situação de rua, arrecadação de alimento, ração para cães e gatos, para abastecimento dos comedouros, orientação e encaminhamento para castração de cães e gatos, afim de prevenir ninhadas indesejadas e consequentemente o abandono e maus tratos animais, intermediação de adoção responsável, entre outras. Desta forma, passa ter existência legal , como associação em 23/07/2020, sob a denominação de APAMAM-Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente Miaulimenta, associação de caráter socioambiental, com interesse assistencial de proteção e defesa dos direitos dos animais e do meio ambiente para as presentes e futuras gerações.
NOSSO FOCO PRINCIPAL É A CASTRAÇÃO DE ANIMAIS QUE NÃO TEM TUTORES, NOS LOCAIS ONDE INSTALAMOS OS COMEDOUROS.
ATUALMENTE NÓS FAZEMOS UM TRABALHO PREVENTIVO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA QUE OS TUTORES DE CÃES E GATOS ESTEJAM CASTRANDO SEUS PETS, AFIM DE PREVENIR NINHADAS INDESEJADAS E CONSEQUENTEMENTE O ABANDONO E MAUS-TRATOS DE ANIMAIS.
EM PARCERIA COM A CLÍNICA VETERINÁRIA PLANETA PET, NÓS FAZEMOS O ENCAMINHAMENTO DE ANIMAIS SEM TUTORES QUE FORAM RESGATADOS DA SITUAÇÃO DE ABANDONO, PARA SEREM CASTRADOS, ONDE CUIDAMOS DESSES ANIMAIS EM LARES TEMPORÁRIOS. PASSANDO O PERÍODO DO PÓS-OPERATÓRIO DA CASTRAÇÃO, OS ANIMAIS SÃO POSTOS PARA A ADOÇÃO RESPONSÁVEL.
NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO COM A INSTALAÇÃO DE COMEDOUROS, A EXEMPLO DAS COLÔNIAS DE FELINOS, É ESTÁ CASTRANDO ESSES ANIMAIS E CONSEGUINDO LARES ATRAVÉS DA ADOÇÃO. DESTA FORMA, CONSEGUIMOS CONTROLAR O FLUXO DE ANIMAIS EM CADA PONTO ONDE HÁ COMEDOUROS.
TEMOS UM SONHO E LUTAREMOS POR ELE, A AQUISIÇÃO DE UM CASTRA MÓVEL ONDE SERÃO CASTRADOS ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE RUA, DESTA REGIÃO.
Mônica Costa Aguiar
Gestora Ambiental.
Presidente da APAMAM- Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente Miaulimenta.
Coordenadora do AGA- Anjos da Guarda Ambiental. Grupo voluntário de resgate de animais.
Conselheira Nacional e Regional da ANAEGM-BA.
Coordenadora do Setor de Meio Ambiente da GCMA.
Por Beto News.
Nenhum comentário