Prefeitura prorroga toque de recolher e medidas temporárias para funcionamento do comércio
A Prefeitura de Alagoinhas prorrogou as medidas do Decreto nº 5.337, que estabeleceu restrições para o funcionamento do comércio e de locomoção noturna. Pelo novo documento, fica mantido, até a próxima sexta-feira, 14 de agosto, a abertura do comércio em geral apenas de segunda-feira a sábado, até às 17h, e o toque de recolher das 21h às 5h da manhã.
Segue obrigatório o uso de máscara em qualquer local da cidade e todas regras sanitárias para funcionamento de empresas e serviços, editadas no decreto anterior, também seguirão em vigor até o dia 14 de agosto.
Flexibilização de atividades
Após cerca de cinco meses do início da adoção de medidas de isolamento e restrições de circulação e de funcionamento do comércio, a Prefeitura está montando um plano de ação para a retomada gradual das atividades econômicas.
Para que a flexibilização seja realizada de maneira mais segura e eficaz para a população, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária estuda protocolos gerais e específicos, de acordo com as áreas de atuação de cada estabeleciemento.
Já na próxima semana, o prefeito Joaquim Neto se reunirá com a pasta e representante dos setores para discutir as novas medidas, que serão estabelecidas em decreto municipal. Na retomada das atividades está prevista a inclusão de academias, bares e restaurantes, unidades de cursos livres e profissionalizantes, clínicas de fisioterapia, dentre outras.
Nenhum comentário