Boletim COVID-19: Confira os dados divulgados nesta terça-feira (04) pela Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), dados atualizados sobre o quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta terça-feira (04), mais 99 pessoas evoluíram para alta, após infecção por COVID-19, e sobe, portanto, para 1975, o número de recuperados, no município.
A Vigilância informou ainda que 51 homens, com idades que variam entre 02 e 63 anos, e 42 mulheres, entre 1 e 71 anos de idade, tiveram, hoje, o diagnóstico positivo para a doença infecciosa viral respiratória.
Nesta terça-feira (04), o município também registrou 2 novos óbitos de moradores por Covid-19. Uma das vítimas era um senhor de 74 anos, morador do Silva Jardim, que estava internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), e a outra, era um senhora de 79 anos, moradora do Centro, que faleceu na Upa de Santa Terezinha. Os dois óbitos ocorreram na primeira quinzena de julho.
Com a atualização, o município registra 340 casos ativos da doença. Entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, 20 estão internados: 4, no Hospital das Clínicas de Alagoinhas(HCA), 3, no Hospital do Subúrbio, 1, no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 2, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital. Sagrada Família, 1, no Medtower, 2, no Hospital Ernesto Simões, 1, no Hospital Aliança, 1, no Santa Isabel,1, Hospital Salvador, 1, no Wet’n Wild, 1, no ICOM e 1, no Hospital Paralela II.
Outras 71 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. No total, 4437 pessoas testaram negativo para COVID-19, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 2006 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica e 439 moradores estão sendo monitorados, em Alagoinhas.
A SESAU ampliou a realização de exames diagnósticos e reforça que novas medidas e estratégias estão sendo implementadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença na cidade. De acordo com decretos municipais, ficam mantidas a suspensão de aulas, de atividades que gerem aglomerações, restrições à circulação noturna de pessoas, das 21h às 5h da manhã, assim como regras sanitárias e horários definidos para funcionamento do comércio.
Confira os dados atualizados nesta terça-feira (04):
Nenhum comentário