Saiba mais sobre o programa que propõe ações de cuidado integral à saúde de homens e mulheres da zona urbana e da zona rural de Alagoinhas
A secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, se reuniu, na última quarta-feira (18), com representantes da União de Associações de Moradores, na Casa da Cidadania, para apresentar o programa que prevê a atenção e o cuidado integral à Saúde do Homem e da Mulher, com a realização de ações que facilitem o acesso ao atendimento.
Intitulado “Saúde da Mulher, Saúde do Homem”, o programa tem como objetivo principal fomentar ações estratégicas que contribuam para sensibilizar a população e ampliar o acesso a atendimentos e exames.
“Geralmente, quando ouvimos falar de Outubro Rosa e Novembro Azul, quase sempre relacionamos imediatamente à prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata. O que a Secretaria Municipal de Saúde está propondo é mais amplo. O pensamento é diferenciado, focado em uma ação integral, do homem como um todo e da mulher como um todo. Não é apenas um órgão, é um acompanhamento integral. Envolve o atendimento com diversas especialidades, porque essa mulher precisa também de um acompanhamento psicológico, de consultas. Não são apenas câncer de útero, de ovário ou de mama que podem acometer essa mulher. Ela pode ser hipertensa, pode ser diabética, então a proposta é justamente proporcionar uma ação de saúde integral”, afirmou Eliana Ferreira, diretora da Atenção Básica.
Nenhum comentário