Alagoinhas é elevada à categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro
Alagoinhas foi elevada, esta semana, à categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado no Diário Oficial da União. A categorização, que classifica o desempenho das economias turísticas locais em grupos de “A” a “E”, faz parte de um acompanhamento do Ministério do Turismo, que analisa todos os 5.570 municípios brasileiros em critérios de quantidade de visitas nacionais e internacionais, estabelecimentos formais de hospedagem, arrecadação, geração de emprego e fluxo no setor hoteleiro.
Com a radiografia atualizada das cidades brasileiras, o Ministério do Turismo subsidia a priorização de investimentos nas localidades. Isso significa que o mapa é também uma forma de nortear o trabalho desenvolvido com foco na qualidade dos serviços prestados aos turistas nesses destinos.
A nova posição coloca Alagoinhas em destaque no cenário nacional quando o assunto é potencial turístico: ao lado de municípios como Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itacaré, Camaçari, Barreiras, Itaparica e Lençóis, que é atualmente o principal acesso ao Parque Nacional da Chapada Diamantina, tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a cidade compõe o grupo B e avança na categorização dos municípios pelo Ministério do Turismo.
Nenhum comentário